domingo, 23 de outubro de 2011

Spaghetti alla napoletana

Spaghetti alla napoletana




Ingredientes:






Ingredientes

200g de Spaguetti nº3

20 tomatinhos

30g de manjericão

4 dentes de alho laminados

2 colheres de sopa manteiga

azeite

sal

pimenta do reino
 
Preparação:






Preparando

Vamos começar preparando o mise en place, os dentes de alho vamos laminar na faca, não precisa ser muito fino senão queima muito rápido. O tomate, vamos corta ao meio, o manjericão separar as folhas, lavar e reservar.

Separe tudo em duas porções, uma para cada prato.

Aqueça uma panela com água, para a massa, quando começar a ferver coloque sal, se possível sal grosso. Misture e adicione a massa.

Depois da massa pronta, desligue o fogo e vamos preparar o molho. Aqueça uma frigideira, coloque um colher de sopa de manteiga e azeite para não queimar a manteiga. Quando a manteiga derreter com um pegador coloque uma porção da massa, salteie na manteiga, adicione uma porção do alho, coloque o manjericão, e uma porção dos tomatinhos, salteie. Acerte o sal e adicione a pimenta do reino a gosto. Monte o prato.



Dicas:

? O tomatinho você pode utilizar o cereja, porem tem um variedade que é menor esse tipo tem um adocicado que fica muito bom na massa.

? Saltear é a melhor maneira se você misturar com uma colher vai acabar danificando os tomates e a massa, mas se você não conseguir saltear utilize uma colher de pau suavemente para misturar.

? Quando saltear tome cuidado com o tempo e a temperatura, o bom é saltear rápido para não perder as propriedades dos ingredientes, o tempo certo somente para agregar todos os sabores.

? Você pode usar somente azeite, se você quiser um prato mais light.

Nenhum comentário: